quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você sabe a diferença entre piso Retificado e Borda Plana?

Olá Pessoal!
Finalmente já fiz minha escolha do revestimento e do piso do banheiro e também do piso da cozinha.
Eu sempre quis ter aqueles banheiros de revista, com os porcelanatos brancos na parede, até que descobri que não existe revestimento de porcelanato! Mas enfim, me deparei com uma novidade (pelo menos pra mim foi! rs) Os tipos de revestimentos se Retificado ou com Borda Plana.

Bom, depois de descobrir a diferença entre revestimento Retificado e com Borda Plana, resolvi fazer o post de hoje...E você, sabe qual a diferença entre os dois?

  • Retificado
O piso ou revestimento retificado são aqueles que as bordas são retas, e o rejunte é aquele bem fininho que pode ser de apenas 1mm, ou seja, quase imperceptível e dá a impressão de peças únicas. A vantagem é que se economiza bem em rejunte e ao utilizar-se o rejunte Epóxi não cria mofo nem escurece:



  • Borda Plana
O piso ou revestimento de Borda Plana, são aqueles de borda arredondadas (padrão) que o rejunte é mais largo e pode chegar até 8mm:




Bom, mais uma dica, quem estiver procurando piso e revestimento fique atentos não somente ao preço, mas também ao prazo de entrega. Há modelos que são apenas sob-encomenda e pode levar até até 60 dias úteis para entrega!

Se tiver pressa ou tem prazo para fazer sua reforma, busque por produtos que tenham no estoque, ou seja, a pronta entrega, as vezes vale a pena pagar um pouco a mais do que ficar esperando.

19 comentários:

  1. fique atento na quetsão dos pisos, aqui onde moro não compensa colocar piso porcelanato retificado ou outro na linha dos porcenalatos ,sabe por que ? muita areia e areia é o inimigo numero um dos porcelanatos, bom apenas pra quem mora em apartamento, mutio cuidado na hora d comprar , porcelanato é muito bonito mas pra quem mora onde tem areia é uma negação, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna boa tarde.
      Hoje em dia a uma tendencia em colocar porcelanatos polidos nas casas, que seriam aqueles brilhosos.Estes sim arranham facil, nao seriam indicados nas areas aonde tem muito trafego e casas de praia.Retificado como foi dito no blog do amigo, nao tem nada haver com absorver mais areia, pelo contrario o piso retificado, fica muito mais vistoso deixando o ambiente com o aspecto, como se fosse uma peça unica no piso.JAMAIS COLOCARIA PISOS POLIDOS NA MINHA CASA.Estes sim com o tempo perdem o brilham, mancham e arranham muito facil.

      Excluir
  2. E vc escolheu retificado ou borda plana? Ah, vai mostrando as fotos, ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá... adorei o blog e vou seguir.
    De cara o post já me interessou, eu tb nao sabia a difereça entre RETIFICADO e BORDA PLANA, pra mim foi muito útil pois nos próximos dias estarei comprando os meus pisos e revestimentos e quero optar pelo retificado, agora eu já sei rsrsrs
    Bjos e quando puder passa lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, isso mesmo. Sou prima dele sim e ele é mesmo um querido.

    Estou esperando as suas fotos para me inspirar, ok?

    Bom final de semana pra vc também.

    ResponderExcluir
  5. Oiii ... eu sabia o q era o retificado, mas o de borda plana foi novidade pra mim ... aafff !! nem me fale em rejunte, pois tive problema com o meu ...era epóxi e acho que o pedreiro não dosou bem as medidas dos produtos (q tem que misturar tudo) e acabou deixando o rejunte num tom amarelado, ou seja, que dá impressão de sujo e velho!! Vou tentar dar um jeitinho nele, ah, vou !!
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    meu apartamento terá 49m² e me identifiquei com o nome do seu blog!

    Gostei muito dos posts! Esclarecedores!
    estarei sempre por aqui

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza trocaremos muitas figurinhas hehehee
    Quanto a lixeira, eu nao tinha pensado por esse lado da oxidacao, é verdade mesmo, melhor uma simples ... obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa... "reformando e aprendendo", qnd eu trocar o meu eu ja sei...RETIFICADO!!Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa...não sabia não...muito obrigada por detalhar, economia faz toda a diferença na hora de construir.

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  11. OI TD BEM??
    VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DO PRIMEIRO SORTEIO DO BLOGUITO!!
    TÁ ESPECIAL! QUERO TE VER LÁ!
    BJKS S2

    WWW.CADECAMILA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. Olá David,
    Não sabia dessa diferença, como não troquei o piso e o revestimento do banheiro nem me atentei pra essas diferenças.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  13. Olá! Primeira vez aqui. Gostei e estou seguindo...

    ResponderExcluir
  14. Oi David, faz tempo que eu não passo aqui no seu cantinho... passei e me atualizei!
    Eu não sabia dessa diferença, achei que era piso pra junta seca ou não.... hehe

    Na minha cozinha colocamos porcelanato retificado e como sobrou bastante colocamos o restante na parede.
    Ficou lindo!!!!

    Se vc conhecer um bom pedreiro ele faz isso no seu.

    Vc já pegou a chave??

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  15. David, acho que você se equivocou, o porcellanato pode ser usado para revestir paredes sim! Claro que alguns são mais recomendados que outros, mas tá errado dizer que "não existe"!

    ResponderExcluir
  16. ollá meu nome e Roberto vim aqui pra falar que se alguém aqui em belo horizonte a procura de um proficional da área,estou a disposição,trabaho com acabamentos a mais de vinte anos,ofereço referencias meu telefone (31)86162729 orçamento sem compromiço aguardo contatos

    ResponderExcluir
  17. Podemos utilizar porcelanato na parede sim, inclusive eu tenho alguns aqui em casa ... Estou no meio de uma obra e o que consegui comprar retificado eu comprei, mas ainda não são todos assim e por isso não dá para ter somente estes...

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!! Tb iniciarei uma obra um pouquinho maior, 289,14m².

    ResponderExcluir