terça-feira, 7 de junho de 2011

Faça você mesmo de hoje: Horta Vertical

Se você como eu é um adorador de plantas, então já deve ter pensado em fazer um jardim ou uma horta na sacada, certo? Mas como fazer sem gastar muito?


Garimpando na net, vi uma idéia muito simples e barata, uma horta feita com sapateira de parede, postada no blog do Will Colucci olha só:



Aí vai o passo-a-passo:
Material: 
  • 1 Sapateira
  • 1 pacote de terra adubada
  • Sementes diversas
  • 1 Regador; de preferência os Borrifadores.


Primeiro comece mexendo bem a terra e distribuindo em cada bolso da sapateira.
Depois reserve as sementes a serem plantadas e distribua em cada bolso. No meu caso, as alfaces eu coloquei em baixo, no meio coloquei salsinha e por ultimo nos bolsos de cima os temperos que eu nao costumo usar sempre.



Tem gente que prefere as sementes maiores e mais cheias em baixo, no caso das alfaces e manjericao.



Depois de plantado, pode regar de cima para baixo, é normal nas primeiras regas cair agua de terra abundante e sujar o ambiente. Com o decorrer do tempo a terra vai ficando seca, e depois pode regar normal que a agua dificilmente escorregará.




E ae, gostou? Tem outras idéias que também achei interessante...





10 comentários:

  1. Oi David, é uma ótima idéia pra quem tem varanda pequena, como eu !!!! é legal tbm fazer uma Hortinha com temperos e tal...

    bjo

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia da sapateira to louca pra fazer, o resto todo esta muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. David, adorei seu blog! Estamos esperando receber nossa mansão tb (eu e meu marido) e estou super ansiosa para deixar tudo com nossa cara.

    ResponderExcluir
  4. Oi David... Primeiro vou falar das cadeiras! É realmente um roubo cada cadeira custar um absurdo desses... Com tantas mudanças na minha vida, e tantos motivos para mudar a decoração das minhas casas, acabo não tendo oportunidade ($$) para comprar algo tão-tão caro! Então vai na base do improviso sabe? Mas eu já estou gostando tanto de colocar "minha cara" nos meus móveis, que as coisas prontas parecem estar perdendo a graça!Rs
    Quanto à essa linda hortinha, eu preciso MESMO fazer uma aqui na casa nova. Na minha antiga casa eu tinha um canteiro relativamente grande para meus temperos... Mas aqui não tenho espaço para um canteiro, o jeito vai ser apelar para essas idéias fenomenais de jardins verticais! Adorei... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Davi achei brega usar a sapateira commo vaso. Desculpa a sinceridade, mas gostei dos vazinhos de barro.
    uma ótima semana =D

    ResponderExcluir
  6. aaheu vi essa ideia de horta na sapateira na revista minha casa e achei super fofo!
    Lá no apê não tem varanda, mas na casa da mamis já colocamos em prática!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Adorei o post, é fácil até de confeccionar a sapateira. Mas ví este post e lembrei de vc, http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/03/horta-na-janela-dentro-da-garrafa-pet-faca-a-sua/.
    Qdo puder dê uma olhadinha, é super fácil fazer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. ótimas ideias. gostei mt... ahh, obrigada pela visita..

    ResponderExcluir
  9. David, que lindas, adorei a hortinha amarela, e a de latas de nescau, wow...rs
    Fico feliz por ter gostado dos projetos, tenho que aproveitar bem os espaços lá da minha mansão, como já morei em apto sei da necessidade de termos muitosss armários.
    Beijão e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  10. Oi David!!

    Obg pelo seu comentário lá no blog! Já estou te seguindo também!!
    Realmente tive uma péssima experiência com os caras das tubulações e agora vou ficar muito atenta!! Espero que vc tenha muito mais sorte do que eu. O negócio é sempre pesquisar antes de mandar alguém fazer qualquer coisa no seu apê, assim você vai saber oq ue exigir da pessoa e vai saber identificar os erros!!
    Amei o post das hortas verticais, aliás, amei seu blog!!
    Um Abraço p vc!! =**

    ResponderExcluir