terça-feira, 24 de maio de 2011

Carnê do Baú ou Financiamento da Caixa?

Olá gente!
Como muita gente sonha em ter seu cafofo, seu lar... eu também sonhava com minha carta de euforria e ter meu próprio canto. Como não nasci rico nem ganhei na loteria até então, decidi comprar um apêzinho de 49m2 a nova onda do momento! (pela minha avó, compraria um carnê do baú pra rodar o peão do Silvio Santos pra ganhar a casa própria no roda roda jequiti....ainda bem que os tempos são outros...rs).


  

Bom, minha ousadia foi maior, decidi encarar o "Minha Casa, Minha Vida" com finaciamento pela CEF, o que na minha opinião ambos tem algo em comum: Parcelas a perder de vista!!! 

Mas como a ansiedade é demais, então a gente encara qualquer negócio nao é mesmo? E decidi criar esse blog pra dividir idéias, experiências pra poder descarregar um pouco a adrenalina de cada dia em pensar no que comprar, o que construir e o que quebrar no futuro apê, previsto só para o final do ano (e que Deus ajude que não atrase muito, senão tenho um piripaque...rs).

É isso aí gente, entre, comente e vamos pirar juntos com nossas futuras mansões!!!

6 comentários:

  1. QUE LEGAL A CRIAÇÃO DESSE BLOG!!!!

    É bom ver pessoas batalhadoras sonhando com seu cantinho sem precisar subir encima de ninguém para isso. Fico feliz pela sua ansiedade e motivada a estar sempre aqui para acompanhá-lo passo a passo e assim fazer da sua felicidade a minha. Esses 42m2 são suficientes para os bens materiais, seus sonhos não precisam de espaço físico. Vão muito além disso... E que bom, né?!!!!
    Te mando sempre energias muito boas!!!!

    E quer saber??!!!..... Extravasa mesmo, voce mereceeeee!!!!

    ResponderExcluir
  2. OI David... Seja bem vindo, eu também estou no processo de me adaptar à blogsfera! Um forno Maximus? que chique hein? E as meninas dizendo que a minha cozinha vai ser chique...rss! Mas é isso ai, tem mesmo que investir no seu sonho, pelo que eu vejo sua cozinha é tipo americana neh? só de olhar a plantinha tive muitas idéias. E se vc for solteiro, tem que fazer um apê bem masculino e charmoso, pq depois meu filho a casa é da mulher, dai tu já não manda nada..rsss!

    As parcelas não são a perder de vista, são de perder a vida, fica pras futuras gerações pagarem! Meu namorado e eu também compramos assim, é o jeito... Mas não tem tempo ruim não, o importante é a gente poder realizar nossos sonhos, e nada melhor que ter o nosso lar doce lar! Aproveita viu? Se tiver que perder uma balada pra comprar uma luminaria, pq não? Melhor se apertar a curto prazo, que passar um longo tempo estressado com o futuro lar! Seja bem vindo e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá David, Vou adorar trocar figurinhas sobre decoração, moveis e afins, to meio louca com oq preciso ainda, mas com tempo tudo se resolve, o mais importante nós temos que é o apê, mais tenta segurar essa ansiedade, eu sei que no dia da mudança a minha era tamanha, que nem sentia meu corpo, parecia que eu estava anestesiada, depois que o caminhhão de mudanças foi embora, que vi que eu tava realmente no meu canto, chorei igual criança pequena, mais faz parte. Desejo que vc seja muito feliz no seu apê, com muito sucesso e grandes realizações.
    Ahh... dá uma passadinha no meu blog http://jeitofelizdeser.blogspot.com/
    Eu vou adorar sua visita. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá David,
    Passei e estou passando pela mesma situação q vc, na impossibilidade em ter uma pequena mansão optei por um pequeno apartamento q possa abrigar meus sonhos, já faz 6 meses q peguei as chaves e nesse meio tempo resolvi criar um blog tb. São tantas opções e tantas ansiedades q só menos tendo um blog para dividir tudo q acontece.
    bjos
    Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OLÁ!
    o importante é que vc tenha sua casinha
    é a primeira e é pequena.
    a minha ´primeira alem de pequena tinha CUPIM!
    hj estou na minha casa definitiva, grande e nova e estou feliz.
    tenho certeza que com seu bom gosto sua casinha vai ficar perfeita!


    Bjs

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *Lilly
    http://blogdareforma.wordpress.com
    e
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olhei seu blog até o inicio =** seguindoo!! =** dá uma passadinha no meu ok? bju

    ResponderExcluir