segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sonho de Lavanderia

Gente, depois que fechei o projeto da minha lavanderia, não sabia que existiam tantas opções de decorar e tantas idéias que não tinha levando em consideração que era meu principal problema: falta de espaço!

Pois foi quando fuçando na net "descobri" tantas opções que iriam mudar minha vida! (exagerado eu neh?? rs)

Pois bem, só pra explicar um pouquinho pra que vocês entendam como eu cheguei na escolha da minha nova lavanderia... Eu decidi instalar um ar-condicionado no meu apê, e o único lugar disponível seria na lavanderia, então o projeto inicial do meu armário já tinha ido pro beleléu!!! (veja o projeto no meu post anterior clicando aqui). Além de que surgira outro problema: onde iria colocar o meu varal??? 

Daí que graças a Nsa. Sra. da Internet, eu vi uma idéia genial que iria resolver meus problemas: Trocar o tanque de louça e fazer um armário embutido com um tanque de inox!!! Vejam só:




Vantagens:
  • Parte de cima fica livre pra instalação da condensadora do ar-condicionado (parte externa)
  • Pode-se instalar varal de teto na parte de cima, para aqueles que não forem instalar ar-condicionado
  • Pode-se utilizar o balcão de granito para poder apoiar baldes, roupas, enfim.. qualquer coisa!
Desvantagens:
  • Não dá pra utilizar lavadoras tradicionais (top load), pois a parte de cima da lavadora fica bloqueada
  • E só!!! (acho..rs)
No meu caso, tenho uma lavadora tradicional, agora estou pensando seriamente em comprar uma front load, e ainda com secadora, pois assim ganho espaço com varal também! Agora só falta escolher o modelo..rs

Pra quem gostou da idéia, aí vão mais algumas pra inspirar a gente:

casa.abril.com

decoracao.vidrado.com

renovalar.blogspot.com




26 comentários:

  1. Adorei, ficou compacto e organizado, tambem acho que vale a pena investir na lava e seca sim , boa sorte bjs deya

    ResponderExcluir
  2. se um dia eu me mudar pra um AP, com certeza secadora será item obrigatório... dificil demais secar roupa, principalmente na epoca mais fria.

    ResponderExcluir
  3. Excelente sua escolha... Adoro esse conceito de lavanderia, meu sobrado é geminado e mesmo tendo uma area externa consideravel (cerca de 14m2) tbm tenho que cuidar com o espaços, e essa idéia casa muito bem com o que eu preciso! Vai ficar linda sua lavanderia, e a lavadora nova acho que vale o investimento! abraços.

    ResponderExcluir
  4. A minha lavanderia tb é conjugada com a cozinha e tb já tinha garimpado essas ideias pela internet, então meu tirei meu tanque de louça coloquei um de inox, instalei um varal pra pendurar alguma roupa miuda e tb fiz uma bancada pra uma máquina lava e seca. Ficou excelente aproveito a bancada da máquina para apoio na cozinha. Agora só falta comprar a lava e seca né.
    http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/2011/02/fotos-das-instalacoes.html
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. Realmente o tamanho das lavanderias em apartamentos novos é ridículo!!!rsrsrs a minha também é muito pequena acho que nem eu vou caber lá dentro.......

    ResponderExcluir
  6. Olá. Minha lavanderia é bem parecida com essa da primeira imagem, e eu acho perfeita, tem tudo no seu devido lugar e ainda tem a bancada sobre a lavadora onde passo roupa. Coloquei um varal bem simples, eles podem ser recolhidos e ficam discretinhos qdo não estou usando. Dê uma olhada no meu blog: http://www.diariodoape.com.br/2011/04/14/agora-tenho-uma-area-de-servico/
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tb vou ter uma lavanderia assim... rssss aqui em Salvador tem uma loja Ferreira costa que já vende o tanque com o armario - ficava algo em torno de 350,00 a 500,00 o "kit" ...rssss

    ResponderExcluir
  8. David, é a primeira vez que vejo uma lavanderia que se encaixa perfeitamente na minha!!
    Logo agora que estava acabando a reforma.... vc sabe o preço desse tanque aqui em SP??

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  9. Oi David,

    Conheci seu blog hoje, estou adorando! =)

    Lá no meu apê por ser antigo tenho um espaço bom de área de serviço, fica bem isolado, também fechei um projeto com a loja de planejados para a lavanderia, é simples, mas bonito e funcional, se quiser ver:

    http://reformaedecora.files.wordpress.com/2011/02/lavanderia4.jpg

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  10. David,
    adorei seu blog e meu futuro ap ambém terá 49m2 rsrsrsrsr Neste caso rola uma identificação positiva!!! Quero deixar uma dica, quando fizer o granito para colocar a cuba de aluminio + balcão acima da máquina, deixe a parte do granito da cuba de aluminio mais baixo que restante, para a água não ficar correndo em toda a extensão da pedra. Se vc quiser te mando uma foto pra vc entender melhor...

    bjs
    Lilia

    ResponderExcluir
  11. David, nem me fala na lavanderia, a minha é super grande também...kkk... O meu projeto é igualzinho aos das fotos que vc postou. Nosso maior problema é que vamos comprar uma lavadora e secadora por causa do "grande espaço!" hehehe... Menino, uma lavadora e secadora é muito cara, mas fazer o que, preciso de uma né. No apto antigo, nossa lavanderia cabia uma secadora, máquina, tanque duplo,tanquinho altomático armário, escada, lixeira, material de pescaria do marido, era tão grande e a atual não é a metade da antiga, aff! Mas tudo dará certo! Nossa lavanderia compacta ficará lindona!!!rs
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  12. Ola David, vi seu blog hj e já estou seguindo e adorando!! Realmente lavanderia de Ap é pequena e se isso te consola eu tambem passo por esses dilemas de espaços pequenos viu rs...
    Bjos
    http://relicarioma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi David!
    Conheço essa 1ª foto! Tirei no apto decorado do condomínio onde minha irmã comprou. Vc a pegou no meu blog? Não to querendo direitos autorais não hein rsrs, mas é só pra saber se é de lá ou se minhas fotos estão se espalhando por aí!
    Então, assim que vi essa área, achei perfeita, tudo bonitinho no lugar!! Tb penso em fazer uma bancada de granito com cuba de inox, mas já ouvi falarem mal da cuba: que arranha muito fácil, que não aguenta muito peso etc. Já pensou despencar tudo, que desastre? Mas acho que isso ocorre se instalar a cuba como na 2ª foto, por baixo. Na 1ª, perceba que ela está por cima, com a borda dela aparecendo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho demais esse tipo de balcão já com o tanque e embutido em baixo a lavadora/secadora,ainda mais para as mini lavanderias de apartamento, no meu eu planejo em fazer assim tbm... espero que sobre $$ kkkkkkk pois são tantos itens pra pensar!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. olá, vi seu espaçinho em um outro blog e como achei o nome interessante resolvi entrar, e realmente está ótimo seu cantinho, cheio de dicas legais. Bem, estava eu a pensar se eu quisesse um ar aonde que colocaria a paradinha (esqueci o nome)que precisa, aí li aqui agora esta idéia, acho que fica viável lá para o apê, vou correndo contar para o marido...rsrs. Eu estou começando a criar meu espaçinho se puder me seguir por lá, será um grande prazer. http://aventurasdeumareforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei muito do seu blog e estou seguindo. Quando a lavadora front load (se for a que abre na frente, rs) minha irmã comprou uma e fica na frente dela como quem assiste televisão de tanto que gostou, rsrsr, abç..

    futurolardopedrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. David,desculpa estar metendo o bedelho, mas esse negocio de ar condicionado é uma luta em muitos condominios, inclusive onde eu moro, que é condominio de casas, é proibido ter ar condicionado ( acreditaas???)
    Parece que pela planta do teu apartamento que tem ali do ladinho, parece que vc tem uma varandinha né? Vc já pensou em colocar a sua condensadora lá? As de formato circular não menores se forem ficar no chão ( tb é mais moderna).
    A lavanderia tem boa circulação de ar? Ou um ventinho?
    Sabe aquele ap da obra lá em Brasilia que vc viu ( das pastilhas verdes no banheiro), aquele é outro que não pode colocar ar condicionado de jeito nenhum.
    Adooooooro ar condicionado.

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa ideia da primeira foto: balcão de rodinhas sobre tanque de roupas; Vou super copiar isso aí.

    ResponderExcluir
  19. Ai, ai ai!!Lavanderiasss...rsss...Bom, a ideia inicial no meu ape e do namorido é ñ fazer nenhum tipo de divisão entre cozinha e lavanderia. Iremos fazer a bancada inteira, de "ponta a ponta"...Entende?Rsss
    Acho que assim teremos mais espaço para aproveitar, podemos colocar os eletros organizados em cima da bancada, ou outras coisinhas que veremos depois.Só estou em dúvida quanto ao tanque, ainda não sei, tinha pensado em nem fazer, pq usaremos mais para lavar calçados, pano de chão, coisas assim. E cm no ap é ruiim secar sapatos, estamos pensando em deixar sem tanque mesmo, e levá-los para lavar na minha mamis, pq é casa e tem espaço para secar, e assim sobraaa maais espaço na bancada!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  20. Por falar nisso, sexta o cara da marmoraria foi lá no apê pegar as medidas, quando eu mostrei a cuba pra ele da lavanderia ele comentou comigo que iria embutir a cuba mas com as bordas para fora, porque para dentro tem grande possibilidade dela despencar com o peso, já por fora não tem esse risco. Então quando você for fazer no seu apê, se a pessoa da mamoraria não falar disso, comente com ele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Quando eu fechei meu projeto tambem nao sabia que dava pra fazer isso na lavanderia... foi por blogs que descobri e mudarei meu projeto pra fazer assim... mudar o tanque, fazer um armario embaixo!! Bem melhor ne??

    ResponderExcluir
  22. Minha "mansão" é um pouco menor que a sua!rs (47 m²) Adorei suas dicas! Grata por compartilhar!

    ResponderExcluir
  23. A D O R E I! Minha "mansão" é do tamanho da sua e tenho ficado maluca com a falta de espaço. Mas sua ideia para a lavanderia foi ótima!

    ResponderExcluir
  24. E o ar condicionado???? Passe as dicas, estamos em um dilema no nosso condomínio por ser a alvenaria estrutural. O meu é duplex, ainda conseguirei usar o split no terraço, mas no nos quartos e sala não sei o q fazer... pleaseeeee!!!!

    ResponderExcluir
  25. Para quem pretende instalar um ar condicionado em seu apartamento, todo cuidado é pouco! O ideal é contar com auxilio de uma empresa especializada para elaboração de um projeto, que leve em contato todos os aspectos que são extramente importantes. Como: Parte estrutural do prédio, infraestrutura necessária para conexão das unidades internas e externas, parte elétrica, hidráulica, etc.

    Se você ainda não tem uma empresa, visita nosso site e conheça nossas soluções.
    http://www.doctorfrio.com.br

    ResponderExcluir