quarta-feira, 13 de julho de 2011

Corredor: Você já sabe o que fazer com ele? Eu sei!

Continuando o assunto do post anterior, aproveitar espaços ociosos, agora o assunto da vez é corredor.
Pelo menos nem que for um pedacinho, todo mundo tem um corredor em casa, e a gente sub-utiliza esse espaço que pode ser uma área muito útil além de uma ótima oportunidade de decoração.


Esse fim de semana, teve uma reportagem no Jornal Hoje da rede globo, onde foi citada algumas dicas para aproveitar espaços como debaixo da escada e corredores, e vi uma ideia para o meu corredor que achei o máximo e queria compartilhar com vocês.


Esse aqui será o futuro corredor do meu apartamento:



E agora vejam a ideia da reportagem do Jornal Hoje, e que será o futuro do meu corredor:




Eu achei o máximo aproveitar essa coluna no final do meu corredor para "encaixar" uma prateleira pra utilizar como escritório. E vocês gostaram? Pra quem se interessou e quiser ver o vídeo da reportagem do Jornal Hoje da rede globo, clique aqui.

Pra quem está pensando em decorar o corredor, aí vão algumas fotos pra inspirar a gente:










13 comentários:

  1. Oi David!! Lá no meu ape, eu não tem um corredor, e sim uma rallzinho rsrs
    Ele é bem quadradinho e eu pensei em fazer um home ofice pequeno ali.. Por enquanto eu apenas coloquei uns espelhinhos na parede e uns enfeitinhos mas futuramente essa ideia vai vingar sim!!

    ResponderExcluir
  2. Oi queria muito fazer pelo menos essas prateleiras de gesso pra colocar os livros (que são muitos) mas acho q meu corredor vai ser muito estreito (0,90 cm) pra fazer isso. O seu tem quanto de largura??
    abç
    Rany

    ResponderExcluir
  3. Acredite: EU NÃO TENHO CORREDOR!!! e FIQUEI MORRENDO DE VONTADE DE TER!!! rsss a 1ª foto está maravilhosa...rss

    ResponderExcluir
  4. Oi eu tenho, já fiz ele mais largo para poder ter estantes com livros já tenho duas vou comprar mais uma , um dia eu mostro meu corredor bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi David, adorei as dicas de decor pro corredor.
    O meu, eu suuuuper utilizei, pq tirei uma parede que era de drywall e embuti um guarda-roupa, é meio difícil de entender, mas o resultado ficou Mara, eu amei!!!
    E consegui fazer um closet!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  6. Não vi a reportagem, mas é uma idéia mto boa aproveitar como escritório!!! Meu corredor é comprido como o seu... vou ver se a largura permite! Bjos

    ResponderExcluir
  7. oi, é a primeira vez q vejo seu blog, e coincidentemente a planta do meu ap é igualzinha a do seu, com esse corredor mais largo (exatamente esta foto)... e vou fazer tipo um aparador nele, de ponta a ponta, q assim aproveito com armarios no nosso enooooooooooooorme ap sem ficar com um visual pesado, já q vai ter armarios somente em baixo e fica com uma bancada livre... do outro lado vou colocar papel de parede :-)

    ResponderExcluir
  8. Amei muito sua ideia de aproveitar bem o corredor assim, aliás que corredor bom! Sabia que estou bem curiosa pra ver como vai ficar seu apartamento! Pelas coisas que vc coloca no blog, vc tem muitas idéias excelentes! Estamos aqui torcendo pra vc pegar as chaver logo!
    beijocasssss

    ResponderExcluir
  9. Bom, sou obrigada a copiar nossa colega Alessandra Priscila:
    Acredite: EU NÃO TENHO CORREDOR!!! e FIQUEI MORRENDO DE VONTADE DE TER!!! rss
    Pior que é verdade :s
    já vi várias dicas de decor paara corredor, mas meu ape não terá um :S
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Oi David! Adorei as ideias hein? Usar o corredor como escritório é perfect! Adorei... Ainda mais pra nós com esssas mansões cheias de espaço...rss! Tu save me dizer qual a medida do sei corredor ai? quero pensar se dá pra fazer bancada de trabalho na minha tbm! Passa lá no meu bloguinho pra dar uns pitacos! Bjux!

    www.nossofuturolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa David, mas seu corredor é perfeito, vai ficar show a idéia da bancada, pena que o nosso é bem estreito...rsrsrsr.

    ResponderExcluir