sexta-feira, 8 de julho de 2011

Síndico: Ser ou Não Ser, Eis a Questão...

Quem que é que mora em apartamento ou então irá morar em breve já não se perguntou se poderia ser síndico?
Pois então, essa é uma pergunta que muitas vezes nem queremos a resposta não é mesmo? Eu mesmo já pensei nas dores de cabeça em ser síndico, ter que aturar ligações de madrugada de reclamações de vizinhos sem noção, além de ser o chato do condomínio por ter que meter a caneta nos anti-sociais.

Mas sabia que num mercado onde arranjar um bom emprego está cada vez mais difícil há um nicho que pode ser um bom negócio? Muitos condomínios por não terem candidatos a síndicos estão contratando o síndico profissional e que está crescendo cada vez mais, e olha que nem é preciso morar no condomínio pra exercer essa profissão!

Encontrei um vídeo do advogado Marcio Rachkorsky, que tem um quadro no programa da Rede Globo - SPTV: "Meu condomínio Tem Solução", onde ele faz uma palestra sobre esse nicho que pode ser muito lucrativo, confiram:

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6

E aí, será que ainda assim vale a pena?? Com um salário de R$5.000,00 é de se pensar não é mesmo? rs

3 comentários:

  1. Bastante interessante seu post! É com um salário desse posso pensar no caso de ser síndica, nem tem problema que vão chingar minha mammys mais que mãe de juiz de futebol, nem tem problema que cada casa vai fazer um vudu de mim. Ser síndico(a) não é mole não... tem morador que vive enchendo a paciência do sindíco, e tem síndico que vive procurando pelo em ovo, aaaammmmaaaa um problema!
    Beijocasssssssss estaladas pra vc David, e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo, não conhecia a evolução dessa profissão.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. David, gostei do post.
    Qdo teve a primeira assembléia no condomínio, eu até pensei em me candidatar pra alguma coisa, tem bastante gente que trabalha na adm.
    Mas lá ainda não é assalariado... rsrs

    E precisa ter paciencia porque tem o seu problema e os dos vizinhos, não é fácil não.

    bjooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir