quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lavanderia: A escolha do tanque

Gente, depois de escolher como seria minha futura lavanderia que eu publiquei em um post anterior (reveja o post clicando aqui) começou então minha saga atrás do modelo do tanque de inox que eu escolheria para por na minha pedra. 


Eu estava pensando em usar apenas uma cuba, pois pensei que um tanque tradicional eu não usaria tanto, e seria mais prático uma cuba por não ocupar muito espaço, etc..
  
Porém depois de ler alguns comentários de colegas blogueiras que reclamaram de terem optado por uma cuba, se deram conta de que não cabia um balde dentro nem tinham como esfregar um pano...coisinhas simples mas que com certeza são detalhes que a gente só da falta quando não tem. 


Foi quanto me convenci de que seria melhor um tanque pequeno, mas pelo menos é mais profundo que uma cuba e posso encher um balde pra lavar a cozinha...rs


Então, o modelo que eu escolhi foi esse aqui:

Tanque Franke, modelo TS-360


Pra quem gostou comprei ele pelo site da Condec por R$ 222,20





Medidas:

• Sem espelho: 47,8x44x26 cm sem forração
• Capacidade de uso: 23 litros
• Tanque cheio: 30 litros
 Tanque sem espelho: Facilmente instalado em tampos
(granito,marmore e outros) e balcões. 
• Acompanha válvula 3,5" com tampão






Bom, agora só falta segurar a ansiedade pra ver ele montadinho na minha lavanderia, mas vou ter que segurar até sair as chaves prevista pro mês que vem...:(

8 comentários:

  1. Queliiiindo! Amei! Só que tenho que pensar em muuuuuita coisa ainda antes de pensar no tanque, então fica o padrão mesmo que já vem no ap. Rs... Onde vc comprou o seu fogão?

    ResponderExcluir
  2. David, eu to com uma vontade de fazer uma revolução na minha lavanderia, pq eu nunca me preocupei em decorá-la e agora vendo os blogs amigos, vejo uma mais linda que a outra.... mas infelizmente, esse plano vai ficar pra depois pq eu não vejo a hr de acabar com a reforma, e isso eu troco mais pra frente...

    Amei esse tanque, lindo e nem tão caro!!
    Vai ficar um luxo!!!!

    bjooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Está cada dia mais perto David, e depois de pegar as chaves aí será só alegria, e mais dúvidas com decoração rs...rs...
    Também terei que trocar meu tanque tradicional por um desses, já vou aproveitar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Daviiiid, pelo amor eu nunca tinha pensado nisso!! não cabe um balde dentro???? eu ia comprar um desses tipo cuba!! mas esse aí que vc comprou é muito lindo, mais que a cuba com certeza!! e o preço é mais ou menos o mesmo....e dá pra embutir ele no granito?? vc sabe qual o tamanho da abertura que tem que fazer na pedra pra poder encaixar esse tanque?? quando souber põe aki please!
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. David, eu também paquero esse tanque desde o início do ano. Lá em casa será um assim também, será uma ótima escolha!
    Que notícia maravilhosa, vc pega as chaves mês que vém, conta tudinho tá?
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu achei lindo este tanque, dá até pena de usar! mas vc foi bem precavido em pensar na funcionalidade do tanque, e este que vc escolheu é muito bonito e prático!
    Beijocassss pra vc, e um super fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi David,
    Que legal, vc já vai receber as chaves. Amei saber da notícia, agora eu estou aqui na minha ansiedade. Só vou receber meu ap em 2012 (abril)...hehehehehe...bjos meninoooooo

    ResponderExcluir
  8. Boa flor...
    Eu comprei um apto que ainda vai demorar um pouquinho para pegar as chaves, mas o que mais esta me preocupando é a cozinha e a lavenderia, devido ser pequena, adorei seu tanque pois é do tamanho ideal para quem tem lavanderia pequenas como será a minha, não esquece de publicar a foto dele instalado..
    Abraços

    Adriana

    ResponderExcluir